Interesse da FURIA em contratar FalleN e a especulação sobre um acordo em andamento
Na tarde deste domingo, dia 4, André Akkari, um dos CEOs da FURIA, confirmou o interesse em fazer uma reunião com Gabriel “FalleN” Toledo para uma possível contratação. Nas últimas semanas, houve rumores de que FalleN estava sendo sondado pela organização, conforme apurado pela Game Arena. Outro rumor divulgado por Giovanni “gio” Diniz afirmava que um acordo já estava em andamento.
Akkari postou o texto sobre o assunto em suas redes sociais. Nele, o executivo confirma o interesse da organização pelo jogador e menciona que irão agendar uma reunião com FalleN nas próximas semanas.
Escrevi bastante sobre a @FURIA e o nosso momento, se é da familia, bora lá! Info sobre o impacto da org geral e tb CSGO que sei q vcs querem saber! https://t.co/MMzWwmjHGA
— andre akkari 🏳️🌈 (@aakkari) June 4, 2023
“Um debate sobre desempenho que acontecerá depois que nos sentarmos com ele (FalleN), e uma discussão sobre o futuro também ocorrerá. Sem isso, nada será possível. Já marcamos uma reunião com ele para as próximas duas semanas. Sim, há o desejo de debater para entendermos como ele vê tudo isso e como nos sentimos a respeito. Sem mencionar o respeito por tudo o que ele conquistou, que também é indiscutível”, comentou em sua publicação.
Apesar do interesse de ambas as partes, conseguir a contratação não será uma tarefa fácil. Akkari mencionou as multas rescisórias altíssimas dos jogadores profissionais de Counter-Strike.
“Agora temos pelo menos cinco caminhos que considero bastante viáveis. Nenhum deles, infelizmente, devido a multas absurdamente altas, cria um cenário em que todas as variáveis estejam no topo, como futuro, experiência, poder de fogo, posições, entre outros. No entanto, alguns dos caminhos são os que trazem as variáveis para uma média alta, e é isso que vamos buscar”, afirmou.
No texto, Akkari menciona Kaike “KSCERATO” Cerato, Andrei “arT” Piovezan e Yuri “yuurih” Boian presentes na reunião, bem como jogadores da FURIA. No entanto, Rafael “saffee” Costa e André “drop” Abreu não foram citados, o que reforça as especulações sobre a possível saída da dupla. Além disso, há um rumor sobre a saída do ex-jogador da Academy da equipe, supostamente confirmada por sua mãe.
Akkari também afirma que o treinador Nicholas “guerri” Nogueira está nos planos da FURIA para assumir uma outra função dentro da organização, possivelmente no lugar de Jaime Paduá, uma vez que, segundo Akkari, ele está “em projetos diferentes”.
“Guerri é um dos meus maiores orgulhos e referências. Nosso sonho, e torço para que aconteça em breve, é que ele saia do CSGO e assuma tudo relacionado à performance na FURIA, já que nosso capitão nos bastidores, Jaime, está em projetos diferentes e mais impactantes corporativamente”, finalizou.
De acordo com Gio em seu vídeo comentando sobre o acordo entre a FURIA e FalleN, ele também mencionou que Fernando “fer” Alvarenga estaria na mira da organização, mas essa informação carece de dados concretos. Caso todos os boatos se concretizem, a provável line-up da FURIA seria:
🇧🇷 Kaike “KSCERATO” Cerato
🇧🇷 Andrei “arT” Piovezan
🇧🇷 Yuri “yuurih” Boian
🇧🇷 Gabriel “FalleN” Toledo
🇧🇷 Fernando “fer” Alvarenga
🇧🇷 Nicholas “guerri” Nogueira (coach)
Capa: Radosław Makuch/IEM Rio 2023