Entrevista com capitão da Vitality revela confiança na equipe como a melhor
A Vitality triunfou sobre a ENCE na final da Gamers8 2023 na Arábia Saudita, com um placar de 2 a 1 no último domingo (20). Em uma entrevista pós-partida, Dan “apEX” Madesclaire concedeu uma entrevista para discutir a conquista e, de acordo com ele, a Team Vitality é a melhor equipe do mundo.
“O torneio foi bastante desafiador. Tivemos um tempo limitado de treinamento, mas somos uma equipe guerreira e incrivelmente talentosa. Mesmo com a entrada recente do flameZ na equipe, chegamos à final em quatro dos últimos cinco campeonatos que participamos e vencemos três desses torneios. Se não somos a melhor equipe do mundo, eu realmente não sei quem é. Estou imensamente orgulhoso do meu time”, declarou.
Os resultados recentes são fruto de um árduo treinamento e não por acaso estão colhendo resultados notáveis. Com a conquista do título, a equipe ultrapassou a Heroic no Ranking da HLTV e agora ocupa o primeiro lugar. Além disso, a ENCE, também finalista, alcançou uma posição de destaque, superando a G2 e ocupando o terceiro lugar.
Apesar de terem sido eliminadas nas quartas de final, tanto a GamerLegion quanto a Cloud9, subiram de posição. A FURIA, que foi eliminada logo na primeira rodada, caiu duas posições e agora está em 21º, enquanto a MIBR caiu apenas uma posição, indo de 40º para 41º.
Mesmo após a saída de Peter “dupreeh” Rasmussen, a equipe conseguiu manter o mesmo nível. Com a classificação para a Blast Premier Fall Finals 2023 e uma semifinal na IEM Cologne 2023, além do recente título, fica evidente que a equipe ainda tem muito a oferecer.
A Vitality já tem seu próximo desafio agendado para o dia 30 de agosto, quando enfrentará a ORKS da Polônia na estreia do Grupo A da ESL Pro League S18. O torneio contará com 32 equipes disputando o título e uma premiação total de US$ 1 milhão, com o campeão levando para casa US$ 200 mil e uma vaga na IEM Katowice 2024 e nas Blast World Finals 2023. A ENCE também poderá ter uma chance de revanche, já que está no Grupo B e ambas as equipes podem se enfrentar nos playoffs.
Capa: Reprodução