Adesivos do Major podem render mais de R$9,5 milhões, revela Américo Verde

Receitas no Mundo dos Esports: Adesivos do Major podem render até $1.4 milhão, segundo Américo Verde

O Marcelo “coldzera” David, Ricardo “dead” Sinigaglia e Américo Verde foram convidados do podcast português “CdK“, que foi transmitido na última quarta-feira (21), com o objetivo de discutir a economia dos esports. Durante o programa, Américo revelou que uma organização pode obter uma receita superior a $2 milhões (cerca de R$9,5 milhões conforme a cotação atual) com os adesivos do Major. O assunto também foi abordado por dead, que explicou o processo de forma clara.

“Em média, a receita varia de $800 mil a $1.2 milhão. Já vi um Major atingir a marca de $1.4 milhão, mas há diferenças entre as etapas com uma variação de 15/20%. O nível inferior  situa-se entre $800 mil e $1.2 milhão de ganhos.”

Dead também falou sobre a perspectiva das organizações, que não incluem esse valor no orçamento, pois pode não se qualificar para o Major. No entanto, o objetivo de todos os clubes, além do prestígio de competir no principal torneio da modalidade, é alcançar o Major e obter lucro como empresa.

Com o tema de que o cenário NA enfraquecido comparado a antes, diretor de operações da 00NATION explicou o motivo e acredita que ela possa se recuperar com a chegada do CS2, mas enfrentando o desafio das franquias do VALORANT.

“Tornou-se muito difícil crescer no CS americano porque eles não têm a mesma ‘vontade’ ou impulso que os brasileiros têm para se sacrificar. Eles tiveram que buscar oportunidades fora dos Estados Unidos, pois não querem viajar… com a chegada do CS2, não sei o que acontecerá com o VALORANT. Jogadores que deixaram o CS por dinheiro para jogar VALORANT podem agora se arrepender, eles podem decidir retornar.”

Os jogadores e organizações estão aproveitando o período de pausa, e as principais competições internacionais retornarão em julho, com a fase de grupos da BLAST Fall 2023 e a IEM Cologne 2023

Capa: Dead durante a ESL One Cologne 2018

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você