CS2: Acesso ao beta aumenta na última atualização, porém 95% da comunidade ainda não consegue jogar

A esperada atualização beta do CS2 não trouxe um aumento significativo de jogadores

Após meses de silêncio, a atualização beta do Counter-Strike 2 da no início de junho disponibilizou mais convites para o teste fechado e o aumento de jogadores, mas o acesso ao CS2 aumentou apenas em cerca de um por cento. 

Os jogadores que buscavam acesso ao CS2 ficaram animados após a Valve anunciar o aumento de convites no início deste mês. No entanto, a atualização para impulsionar o beta não teve um impacto significativo na base de jogadores, de acordo com uma postagem no Reddit em 22 de junho com estatísticas da Leetify.

Três por cento dos usuários da Leetify receberam acesso no lançamento beta inicial do CS2, e a atualização mais recente de 6 de junho, que trouxe um novo mapa e sistema de equipamento, aparentemente aumentou o número de jogadores de teste em 3%. Embora isso possa parecer muito à primeira vista, a Leetify estima que apenas 4% da base de jogadores do CS:GO tenha acesso ao CS2.

Foto: Divulgação/Navi

Lembrando que a estimativa leva em consideração apenas aqueles que se inscreveram na Leetify, com um total oficial de 11.600 jogadores de CS2 em 290.000 contas. A Leetify é usada para análise de jogadores no CS:GO, acompanhando o desempenho em partidas e fornecendo aos usuários estatísticas avançadas e diversos recursos que não estão disponíveis para os jogadores de outra forma.

É provável que haja mais jogadores com acesso que não possuam uma conta na Leetify, mas, mesmo assim, isso nos dá uma ideia aproximada de quão grande foi a segunda rodada de convites beta. Enquanto isso, os jogadores que receberam acesso beta tiveram que enfrentar vários bugs que afetaram as partidas. Há algumas semanas, os jogadores podiam facilmente bugar o mapa inteiro da Mirage com poucos passos

No entanto, esse não é o único problema que pode ocorrer no beta. A fase inicial do beta teve filas insuportavelmente longas, o que significa que aqueles com acesso lutaram para jogar em primeiro lugar. O aumento mínimo de jogadores provavelmente resultará na repetição dessa situação. Segundo a Valve, o lançamento está previsto entre julho e setembro, apesar de existir boatos que só seja de verdade em outubro.

Capa: Reprodução

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você