A última campeã de Major desiste de jogar o IEM Rio 2023. A decisão partiu da própria equipe

O time não vem tendo um bom desempenho nos campeonatos disputados

Na manhã desta quinta-feira (13), a ESL através de se Twitter, informou que a Virtus.Pro decidiu por não participar da IEM RIO 2023, que acontecerá entre os dias 17 e 23 de abril. A organizadora ainda não informou qual equipe substituirá o time de Dzhami “Jame” Ali na competição.

Na publicação, a ESL deixou claro que a desistência foi por parte de própria Virtus.Pro que preferiu não revelar o motivo da sua ausência. O time foi convidado através do ranking da ESL.

A desistência acontece dias depois da equipe ter uma atuação desastrosa no RMR Europeu A, quando foi eliminada do torneio após da derrota para a MOUZ e não se classificou para o BLAST.tv Paris Major 2023.

Diferente do que acontece com a FaZe, a Virtus.Pro não terá a chance de brigar no Last Chance Qualifier e, definitivamente está fora do último Major da era de CS:GO. Além da eliminação, a equipe foi duramente criticada pelo episódio que antecedeu o jogo contra a MOUZ, quando trocou o jovem Aleksandr “KaiR0N-” Anashkin por David “n0rb3r7” Daniyelyan e mesmo assim foi derrotada.

O jogo de estreia da equipe russa no IEM Rio seria contra a Ninjas in Pyjamas no dia 17 às 11h. O campeão da competição leva para casa a premiação de $ 100 mil, além de uma vaga para a IEM Cologne 2023, que acontecerá entre os dias 27 de julho e 6 de agosto, na Alemanha.

Capa: Josip Brtan/IEM Rio Major 2022

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você