Taxas de vitória decepcionantes: O desafio da Evil Geniuses em alcançar o sucesso
A Evil Geniuses tem sido alvo de piadas e críticas há algum tempo devido à dificuldade em formar uma equipe competitiva no CS:GO. Sua última grande vitória ocorreu há três anos, e parece que a situação está ficando fora de controle.
Neste verão, a EG passou por uma grande reformulação, mantendo apenas um jogador da antiga formação: Timothy “autimatic” Ta. No entanto, o desempenho da equipe no torneio BLAST Premier: Fall Groups 2023 tem sido problemático. Até o momento, a organização vem enfrentando dificuldades e está à beira da eliminação no torneio, após perder dois jogos na fase de grupos e ser levado à chave de repescagem. Agora, terão que enfrentar Ninjas in Pyjamas ou Complexity para continuar na competição.

Os números não são favoráveis para a EG. Em 60 mapas jogados oficialmente, sua taxa de vitórias é de apenas 30%. Se considerarmos o número de partidas, são 35 jogos disputados com uma taxa de vitória decepcionante de 17,5%.
Ao longo de 2023, a equipe participou de 14 torneios, mas ainda não conseguiu conquistar uma única vitória. Sua melhor colocação foi entre o 5º e 8º lugar nos torneios IEM Dallas 2023, ESEA Cash Cup Circuit 2023: North American Cup #7, Gamers Without Borders North America 2023, CCT West Europe Season 3 e CCT Central Europe Season 6.
A próxima partida da EG no BLAST Premier: Fall Groups 2023, contra o perdedor do confronto entre Complexity e Ninjas in Pyjamas, pode ser sua última chance no torneio. Porém, a equipe já tem garantida sua participação no ESL Pro League Season 18, como é de praxe, devido às parcerias da organização com os operadores de torneios.
Capa: EG durante o media day da Blast Premier Fall Groups | @theMAKKU