F0rest revela desejo de voltar ao cenário profissional, mas ainda não recebeu ofertas
Com a chegada do Counter-Strike 2, jogadores que se aposentaram ou migraram para outros jogos, como “o outro FPS“, estão considerando voltar ao cenário competitivo do “novo jogo” da Valve. Uma lenda do CS:GO profissional revelou estar em busca de uma nova organização para representar e sair da aposentadoria, mas está encontrando dificuldades em encontrar uma equipe.
Durante uma transmissão ao vivo na Twitch, Patrik “f0rest” Lindberg confessou seu desejo de voltar a competir no Counter-Strike, mas até o momento não recebeu nenhuma oferta. O sueco comentou: “Quero voltar ao cenário profissional, cara, mas sendo honesto… nenhuma oferta chegou… durante o player break, então parece muito, muito difícil“.
O jogador acrescentou que não sabe por quanto tempo continuará procurando por uma equipe para representar. Ele afirmou que daria o seu máximo se fosse contratado por algum time e completou: “Eu adoraria jogar competitivamente novamente“.
f0rest atua desde o CS 1.6 e teve passagens pelas principais equipes suecas, como a Ninjas in Pyjamas, fnatic e Dignitas. Ele conquistou vários títulos e contribuiu para o domínio da Suécia no CS:GO, sendo o troféu mais destacado o ESL One: Cologne 2014 Major. Apesar de estar aposentado, o jogador completou a equipe da Fnatic no IEM Dallas em julho, substituindo Freddy “KRIMZ” Johansson devido a problemas pessoais deste.
O lançamento do CS2 ainda não possui uma data definida, sendo divulgado apenas pela Valve, que ocorrerá entre julho e setembro deste ano. Muitas equipes já estão em processo de contratação, visando o futuro jogo que substituirá o Global Offensive.
Capa: f0rest atuando pela fnatic | Helena Kristiansson/ESL Gaming