Counter-Strike 2: Será possível jogar sem uma placa de vídeo?

CS:GO vs. CS2: A importância da placa de vídeo na nova versão do jogo

Apesar do Counter-Strike 2 ainda estar em beta fechado, surgem dúvidas sobre os requisitos necessários para jogar o novo jogo. Recentemente, publicamos sobre as especificações recomendadas para rodar o jogo, mas um criador de conteúdo argentino decidiu testar se é possível jogar o beta sem uma placa de vídeo dedicada, como NVidia ou AMD.

Znorux destaca que o CS:GO, por sua falta de balanceamento, exige mais do processador do que da placa de vídeo, o que possibilita rodar o jogo sem uma placa dedicada. No entanto, o CS2 possui motores gráficos mais avançados, o que demanda o uso de ambos para funcionar corretamente.

Em seus testes, com todas as configurações no máximo e a resolução em 16:9, o criador de conteúdo obteve 22 FPS utilizando um processador Intel i5 13600K, 16 GB de RAM e a placa de vídeo integrada da CPU. No entanto, ao mudar para a resolução 4:3 e otimizar as configurações para obter melhor desempenho, a taxa de quadros aumentou para 70.

O lançamento oficial do Counter-Strike 2 ainda não possui uma data exata, mas a Valve garante que ocorrerá entre julho e setembro deste ano. No entanto, a comunidade teme a possibilidade de atrasos no lançamento devido a problemas de bugs e a demora na adição de novos mapas no beta fechado. Algumas pessoas, como Owen “smooya” Butterfield, afirmam que o jogo só será lançado em outubro, logo após a ESL Pro League.

Capa: Reprodução | Vídeo Znorux

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você