9z Team domina e assume liderança no ranking da Valve das Américas

América do Sul em destaque: Oito equipes da região no Top 10 do ranking

Nas últimas disputas entre as equipes sul-americanas, a 9z Team tem dominado e assumido o topo do ranking da Valve da América para os RMRs. A tabela, criada para distribuir as vagas para os Regional Majors Ranking, está sendo liderada pela organização argentina até o momento.

Atualmente, a 9z possui 907 pontos, seguida pelo MIBR em segundo lugar com 853, e logo em seguida a Sharks, com 819 pontos, fechando o pódio. A América do Sul domina o Top 10 no ranking, com oito organizações do lado inferior do continente.

A primeira colocação da organização argentina se deve ao domínio da equipe nos últimos campeonatos sul-americanos e conquistando vagas para eventos como IEM Rio, IEM Dallas, ESL Challenger Katowice e EPL Season 18.

Foto: Reprodução Ranking

No entanto, é importante destacar que as últimas equipes que representaram o continente no Major de Paris não estão no Top-5 do ranking. Por exemplo, a paiN está em 7º lugar, FURIA em 9º, e o Fluxo em 22º. Além disso, a Team Liquid não possui mais o core NA e agora disputa as seletivas na Europa devido às últimas contratações.

O principal propósito do ranking é distribuir convites de vagas para as equipes, tanto no RMR das Américas quanto nas seletivas fechadas. Criado em novembro de 2022, o ranking considera os campeonatos chancelados pela Valve e outras organizadoras para atribuir pontos às equipes participantes.

Capa: 9z durante a IEM Dallas 2023 | @brcho_

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você