ARCTIC, Paquetá e Fluxo também não participarão do torneio
A 9z não disputará o main event do CBCS #1, abrindo espaço para a entrada da The Union. A equipe é a quarta organização a abrir mão do convite e deixar uma vaga em aberto, a The Union por ter ficado em 6º lugar no ano de 2022 e ficado bem próximo de se classificar nas seletivas abertas.
Essa é a quarta desistência na lista de participantes. As equipes ARCTIC, que optou em dar uma pausa no competitivo, e Paquetá foram as primeiras a abrir mão do CBCS #1, seguidas pelo Fluxo, que ainda não definiu seu elenco para o restante da temporada. As outras a entrarem para substituir as que saíram foram a Case, Meta Gaming e a Seleção do BT.
Com a atual situação, a lista de participantes do CBCS #1 está completa, a menos que outra equipe desista do campeonato. As quatro últimas vagas foram preenchidas durante o fim de semana, por meio das duas seletivas abertas.
Na primeira seletiva, as equipes 100TAG e RED Canids se classificaram como seeds #1 e #2, respectivamente. Já no último classificatório, os times de base da FURIA e W7M garantiram vaga na fase de grupos do campeonato, com a equipe Panteras conquistando a melhor seed.
Capa: público da Blast Premier Spring Final 2023 | @brcho_