O jogador de Counter-Strike tomou a decisão por motivos de saúde
Nesta quinta-feira (19) a 9z Team anunciou a ida de Santino “try” Rigal para o banco da equipe de Counter-Strike. No comunicado publicado no Twitter da organização, a decisão ocorreu por conta de saúde do jogador.
“Queremos informar que por motivos de saúde try não continuará fazendo parte do nosso elenco titular. Essa é uma decisão pessoal do jogador e a equipe o apoia e acompanha. Em seu lugar, hoje jogará o treinador Gustavo “tge” Motta”, escreveu a organização.
Comunicado oficial. pic.twitter.com/XglGLeTm3T
— 9z Team (@9zTeam) October 19, 2023
A ida do jogador para a 9z aconteceu após a saída do argentino do elenco da 00Nation, para a chegada de Lucas “nqz” Soares. Não deram mais informações sobre a deliberação, se será temporário ou definitivo. Apenas que a decisão partiu do próprio jogador.
Nesta segunda passagem com a equipe, o AWPer argentino venceu dois títulos CCTs e a KaBuM! Legends e o vice da TG Masters Spring 2023. Já é segunda baixa desde neste mês, o chileno David “dav1deuS” Tapia deixou o elenco alegando problemas pessoais. Atualmente, a 9z está disputando o qualificatório sul-americano para a ESL Challenger Jönköping 2023. Logo depois, o próximo compromisso da organização será a Robeet Cup 2023. O campeonato começa quarta-feira (25) e conta com 16 equipes, só faltam a organizadora confirmar as última três participantes.
O elenco da 9z fica:
🇺🇾 Franco “dgt” Garcia
🇺🇾 Maximiliano “max” Gonzalez
🇨🇱 Matias “HUASOPEEK” Ibañez
🇦🇷 Nicolás “buda” Kramer
🇧🇷 Gustavo “tge” Motta (stand-in/coach)
Capa: try durante a ESL Pro League pela 9z